Saiba como ter uma piscina com acessibilidade

Saiba como ter uma piscina com acessibilidade

As atividades esportivas e de lazer são essênciais na vida de qualquer pessoa.

Felizmente hoje, existem projetos e opções de equipamentos adequados voltados para oferecer as condições ideais para quem possui algum tipo de deficiência motora ou mobilidade reduzida, como é caso dos idosos - população que vem crescendo no mundo e de forma ativa.

Tomar um banho de piscina em um resort, hotel, casa ou no prédio onde mora, praticar natação por esporte ou mesmo como atividade de reabilitação motora, são atividades que podem ser realizadas com mais segurança e independência, a partir de produtos desenvolvidos especialmente para essa finalidade.

Entre eles, o Access Pool – Elevador para Acessibilidade em Piscina, cumpre esse papel social tão importante, pois reúne várias funcionalidades e proporciona 100% de autonomia às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para vários projetos

O uso de soluções acessíveis em áreas comuns de prédios residenciais novos, como as piscinas, está previsto na Lei Federal de Acessibilidade. 

Em locais públicos, os projetos também precisam se adaptar para atender o que determina a legislação brasileira.

Neste contexto, o Access Pool é uma solução moderna e prática para o condomínio ter uma piscina acessível; para a rede hoteleira atender seus hóspedes com mais conforto, bem como para as clínicas, academias, centros esportivos e escolas de natação receberem os pacientes e alunos com acessibilidade.

IMPORTANTE: A instalação do Access Pool atende também pessoas que tem receio de usar a piscina porque têm medo de descer as escadas e também em situações especiais de acessibilidade como no caso das gestantes.


Fácil instalação com segurança

O Access Pool é um produto compacto e de fácil instalação, porém robusto. 

Regulamentado pela NBR 9050, possui sistema 100% hidráulico, constituído por um pistão em aço inox AISI 304 que trabalha sob pressão 04(bar). Funciona utilizando somente a força da água, o que garante mais segurança aos usuários, pois não contém eletricidade na borda da piscina, evitando assim o risco de choques elétricos. Possui capacidade para transportar uma pessoa de até 150 quilos e controle de velocidade por alavanca, garantindo um transporte suave, seguro e confortável.

Desenvolvido com materiais de alta qualidade em aço inox, as peças foram projetadas para tornar o uso do Access Pool totalmente seguro, resistente ao cloro, maresia e intempéries.

A operação do Access Pool bem simples. Após sentar-se na cadeira junto à borda da piscina, a pessoa aciona a alavanca para entrar e sair da piscina, indicando sobe ou desce no comando.

Além disso, sua instalação é fácil e prática, e o equipamento pode ser utilizado em piscinas de fibra, concreto e vinil.

Realizamos entrega e instalação em todo o Brasil. Para maiores informações entre em contato conosco, teremos o maior prazer em lhe atender.

Fale conosco